#1 – Currículo e Auto Conhecimento
Por incrível que pareça, a maioria dos profissionais enxerga o próprio currículo como uma espécie de álbum de figurinhas. Colecionando experiências e cursos, como se fossem válidos de forma genérica, para qualquer oportunidade de emprego. Na prática, existem alguns aspectos que não se deve ignorar:Tempo do recrutador versus quantidade de currículos: é preciso tentar se colocar no lugar de quem avalia cada currículo, considerando que terá muitas opções em mãos. Além disso, estas pessoas são treinadas para perceber quando um currículo é artificialmente inflado.
Quem você é? Generalista versus especialista: em princípio, todo profissional de engenharia é um especialista, mas, isso significa que o conhecimento técnico é apenas uma obrigação, enquanto certas características pessoais, como perfil de gestão e liderança são diferenciais.
Adequação e currículo multimídia: como seus dados podem estar em várias plataformas ao mesmo tempo (Linkedin e afins), pode ser uma boa ideia entregar um currículo mais enxuto, adequado para cada candidatura, indicando no final, as outras fontes sobre sua experiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário